logo

Jauru

Universitários de Jauru interditam MT-248 em protesto por falta de transporte


img



























Com cartazes e palavras de ordem, universitários de Jauru que estudam em Araputanga e São José dos Quatro Marcos, interditaram por volta das 13h de segunda-feira (31/10), a MT-248, saída da cidade de Jauru à  Araputanga.

A manifestação foi convocada através de rede social depois que o prefeito em exercício, Elizeu Marcelino da Rocha teria cancelado o transporte dos estudantes para conter gastos e se negar a receber os alunos para discutir a situação.

"Não teremos mais condução para irmos à faculdade, pois a prefeitura resolveu cortas gastos e um desses cortes foram os ônibus. Bom eu tenho pleno consentimento que a prefeitura não é obrigado a pagar esse veículo pelo fato de ser algo público, porém a partir da hora que se assina um contrato creio que a prefeitura cria um vínculo com os acadêmicos. Muita falta de respeito essa decisão, pois há muitos que não tem um carro ou moto e até mesmo condições financeiras para arcar com esse gasto”, declarou a aluna Francielle Salasar.

A reportagem tentou contato com o prefeito em exercício e não obteve respostas uma vez que a maioria das prefeituras segue decreto assinado pelo governador do Estado, que transferiu o feriado do Dia do Servidor Público, para segunda-feira, dia 31 de outubro e estabelece ponto facultativo nesta terça-feira (01), véspera do feriado do Dia de Finados, celebrado no dia 02.

A medida, conforme o chefe do Executivo visa cumprir o compromisso de economizar no custeio da máquina na busca pelo reequilíbrio fiscal do Estado. Portanto, as repartições públicas administrativas estarão de portas fechadas até o dia 02 de novembro.

A acadêmica de Direito Beatriz Bittencourt informou que a rodovia ficará interditada até que os alunos sejam recebidos pelo prefeito, que segundo eles, marcou para quinta-feira, dia 03, uma reunião com os universitários.

Veja vídeo: 

 {youtube}XCT00xwjEGI{/youtube}  

Foto: Toninho Borá 


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.